Pular para o conteúdo principal

SQLDeveloper não conecta

Você instalou e configurou o Banco de Dados corretamente, pelo SQLPlus você consegue conectar mas quando tenta conectar pelo SQLDeveloper não consegue, o problema pode estar no firewall do sistema operacional, desative o firewall e tente novamente.

Lembrando que o Oracle é case-sensitive, então atenção quando informar o nome de usuário e senha.

Para verificar se o firewall esta ativo execute o seguinte comando no sistema operacional.

# Comandos
iptables - L  (Listar o firewall)
service iptables stop (Parar o firewall)

Comentários